A Série Psicologia e Neurociências do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados inclusive para quadros neuropsiquiátricos. São treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.
Treino de funções executivas e aprendizado oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional. Ao buscar alternativas para um problema específico, os pacientes ampliam a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, autorregulam-se emocionalmente, controlam seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcançam maior sucesso escolar e de aprendizagem.

Por que ler esse livro?

A Série Psicologia e Neurociências do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados inclusive para quadros neuropsiquiátricos. São treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.
Treino de funções executivas e aprendizado oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional. Ao buscar alternativas para um problema específico, os pacientes ampliam a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, autorregulam-se emocionalmente, controlam seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcançam maior sucesso escolar e de aprendizagem.

Sumário

Apresentação da Série
Módulo I - Crianças
Introdução
Finalidade do programa
Funções executivas e seu desenvolvimento
Funções executivas e transtornos do desenvolvimento
Memória operacional
Controle inibitório e automonitoramento
Metacognição
Mapas mentais
Estrutura e desenvolvimento do programa
Como utilizar o material
Primeira sessão
Segunda sessão
Terceira sessão
Quarta sessão
Quinta sessão
Sexta sessão
Sétima sessão
Oitava sessão
Nona sessão
Décima sessão
Décima suprimira sessão
Décima segunda sessão
Referências bibliográficas
Módulo II - Adolescentes
Introdução
Finalidade do programa
Funções executivas e seu desenvolvimento
Funções executivas e transtornos do desenvolvimento
Memória operacional
Automonitoramento, controle inibitório e autorregulação
Mapas mentais
Estrutura e utilização do programa
Como utilizar o material
Como organizar-se na sessão
Materiais anexo
Primeira sessão
Segunda sessão
Terceira sessão
Quarta sessão
Quinta sessão
Sexta sessão
Sétima sessão
Oitava sessão
Nona sessão
Décima sessão
Décima primeira sessão
Décima segunda sessão
Referências bibliográficas
índice remissivo
Módulo III
Slides - Crianças
Módulo IV
Slides - Adolescentes

Especificações

ISBN
9786555768114
Peso
0.410 kg
Largura
15.5 cm
Altura
22.5 cm
Profundidade (lombada)
2 cm
Número de páginas
312
Encadernação
Brochura
Ano de publicação
2022
Edição
2

Treino De Funções Executivas E Aprendizado - Série Psicologia E Neurociências - Instituto Psiquiatria Hcfmusp

R$93,00 R$65,90
Esgotado
Treino De Funções Executivas E Aprendizado - Série Psicologia E Neurociências - Instituto Psiquiatria Hcfmusp R$65,90
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

A Série Psicologia e Neurociências do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados inclusive para quadros neuropsiquiátricos. São treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.
Treino de funções executivas e aprendizado oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional. Ao buscar alternativas para um problema específico, os pacientes ampliam a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, autorregulam-se emocionalmente, controlam seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcançam maior sucesso escolar e de aprendizagem.

Por que ler esse livro?

A Série Psicologia e Neurociências do Serviço de Psicologia e Neuropsicologia do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo fornece instrumentos e estratégias interventivas com enfoque cognitivo, socioemocional e comportamental voltados inclusive para quadros neuropsiquiátricos. São treinos pautados na prática clínica de equipe multidisciplinar para guiar pacientes na conquista de maior autonomia, consciência e domínio de ambiente.
Treino de funções executivas e aprendizado oferece dois programas, um para crianças e outro para adolescentes, de 12 sessões cada, com o objetivo de facilitar o processo escolar e a organização cognitiva com esquemas práticos que treinam automonitoramento, planejamento, resolução de problemas, tomada de decisão, flexibilidade mental, autorregulação, controle inibitório e memória operacional. Ao buscar alternativas para um problema específico, os pacientes ampliam a capacidade criativa e estratégica de possibilidades, autorregulam-se emocionalmente, controlam seu comportamento diante de possível frustração sem desistir do seu desafio e alcançam maior sucesso escolar e de aprendizagem.

Sumário

Apresentação da Série
Módulo I - Crianças
Introdução
Finalidade do programa
Funções executivas e seu desenvolvimento
Funções executivas e transtornos do desenvolvimento
Memória operacional
Controle inibitório e automonitoramento
Metacognição
Mapas mentais
Estrutura e desenvolvimento do programa
Como utilizar o material
Primeira sessão
Segunda sessão
Terceira sessão
Quarta sessão
Quinta sessão
Sexta sessão
Sétima sessão
Oitava sessão
Nona sessão
Décima sessão
Décima suprimira sessão
Décima segunda sessão
Referências bibliográficas
Módulo II - Adolescentes
Introdução
Finalidade do programa
Funções executivas e seu desenvolvimento
Funções executivas e transtornos do desenvolvimento
Memória operacional
Automonitoramento, controle inibitório e autorregulação
Mapas mentais
Estrutura e utilização do programa
Como utilizar o material
Como organizar-se na sessão
Materiais anexo
Primeira sessão
Segunda sessão
Terceira sessão
Quarta sessão
Quinta sessão
Sexta sessão
Sétima sessão
Oitava sessão
Nona sessão
Décima sessão
Décima primeira sessão
Décima segunda sessão
Referências bibliográficas
índice remissivo
Módulo III
Slides - Crianças
Módulo IV
Slides - Adolescentes

Especificações

ISBN
9786555768114
Peso
0.410 kg
Largura
15.5 cm
Altura
22.5 cm
Profundidade (lombada)
2 cm
Número de páginas
312
Encadernação
Brochura
Ano de publicação
2022
Edição
2