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A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal. Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles: 1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças. 2. Estimula o respeito e o encorajamento. 3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo – e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar). 4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade). 5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).
Por que ler esse livro?
O Espaço Mágico que Acalma é uma obra que ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva, a principal delas é a Pausa Positiva. A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles:
1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças.
2. Estimula o respeito e o encorajamento.
3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo – e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar).
4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade).
5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).
Sumário
Observações de Jane Nelsen
Este livro ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva:
1. A mãe convidou Tom para compartilhar o que aconteceu, mas reconheceu que ele precisava de algum tempo para se acalmar antes que pudesse falar.
(Perguntas curiosas e espera por uma hora mais calma.)
2. Ela ofereceu um abraço reconfortante. (Conexão antes da correção.)
3. A mãe validou os sentimentos de Tom em vez de dizer que ele não deveria se sentir daquele jeito.
4. A mãe fez Tom entender que os sentimentos são sempre válidos, mas o que ele faz nem sempre é válido. (Não vale machucar a si mesmo ou a mesa.)
5. A mãe pergunta primeiro a Tom se ele tem ideias para resolver o problema.
Quando ele não consegue pensar em alguma coisa, ela pergunta se ele gostaria de ouvir a ideia dela. (Perguntas curiosas.)
6. A mãe envolve Tom ao fazer perguntas que o convidam a pensar e a compartilhar as ideias dele.
7. A mãe está ensinando Tom sobre a autorregulação. Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo. O propósito da pausa positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
8. A mãe sabe o quanto é importante envolver Tom ao criar o espaço da pausa positiva, para que ele tenha “posse” – novamente ajudando-o a se sentir capaz.
9. A mãe ajuda Tom a aprender sobre seus sentimentos e sobre seus sinais
corporais.
10. A mãe não manda Tom fazer uma pausa positiva. Ela o ajuda a aprender autocontrole e autodisciplina – passos importantes para convidá-lo a desenvolver a crença do quão capaz ele é.
11. Esta história ilustra a importância de “conexão antes da correção” e “foco em
soluções.”
12. A pausa positiva não precisa ser tão elaborada. A maioria dos pais não quer pintar as paredes de preto. No entanto, é importante que as crianças estejam envolvidas em criar o próprio espaço para se acalmar. Pode ser simples: utilizar alguns travesseiros, bichos de pelúcia e uma música suave – o que a criança escolher.
13. É importante que a criança escolha um nome para o seu lugar especial, para assumir a posse do espaço. Algumas crianças nomearam de “lugar para esfriar a cabeça”, “lugar especial”, “lugar para se sentir bem”, “Havaí” ou até mesmo
“brilhos”.
14. Não se esqueça de ser o modelo de como usar a pausa positiva. “Estou chateada e preciso passar algum tempo no meu lugar especial até eu me sentir melhor.”
Especificações
ISBN
9788520461228
Peso
0,190 kg
Largura
21,5 cm
Altura
27,5 cm
Profundidade (lombada)
0,4 cm
Número de páginas
36
Encadernação
Brochura
Ano de publicação
2019
Edição
1
O Espaço Mágico Que Acalma - Jane Nelsen - Ilustrações De Bill Schorr
A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal. Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles: 1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças. 2. Estimula o respeito e o encorajamento. 3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo – e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar). 4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade). 5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).
Por que ler esse livro?
O Espaço Mágico que Acalma é uma obra que ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva, a principal delas é a Pausa Positiva. A Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo ou do pensamento. O propósito da Pausa Positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
Ainda estão presentes neste livro os cinco pilares da Disciplina Positiva, são eles:
1. Ajuda no desenvolvimento da autoestima das crianças.
2. Estimula o respeito e o encorajamento.
3. É eficaz em longo prazo (considera o que a criança está pensando, sentindo, aprendendo e decidindo sobre si mesma e seu mundo – e o que fazer no futuro para sobreviver ou prosperar).
4. Ensina importantes habilidades sociais e de vida (respeito, preocupação com os outros, resolução de problemas e cooperação, como também habilidades para contribuir em casa, na escola e na comunidade).
5. Convida as crianças a descobrir o quão capazes elas são (encoraja o uso construtivo do poder pessoal e autonomia).
Sumário
Observações de Jane Nelsen
Este livro ilustra muitas ferramentas parentais da Disciplina Positiva:
1. A mãe convidou Tom para compartilhar o que aconteceu, mas reconheceu que ele precisava de algum tempo para se acalmar antes que pudesse falar.
(Perguntas curiosas e espera por uma hora mais calma.)
2. Ela ofereceu um abraço reconfortante. (Conexão antes da correção.)
3. A mãe validou os sentimentos de Tom em vez de dizer que ele não deveria se sentir daquele jeito.
4. A mãe fez Tom entender que os sentimentos são sempre válidos, mas o que ele faz nem sempre é válido. (Não vale machucar a si mesmo ou a mesa.)
5. A mãe pergunta primeiro a Tom se ele tem ideias para resolver o problema.
Quando ele não consegue pensar em alguma coisa, ela pergunta se ele gostaria de ouvir a ideia dela. (Perguntas curiosas.)
6. A mãe envolve Tom ao fazer perguntas que o convidam a pensar e a compartilhar as ideias dele.
7. A mãe está ensinando Tom sobre a autorregulação. Pausa positiva é um método bem diferente do cantinho do castigo. O propósito da pausa positiva é ajudar a criança a “sentir-se” melhor (acalmar-se) para que ela possa “agir” melhor. De onde tiramos a ideia absurda de que, para as crianças AGIREM melhor, primeiro temos que fazê-las SE SENTIREM pior? Castigo faz as crianças se sentirem mal.
8. A mãe sabe o quanto é importante envolver Tom ao criar o espaço da pausa positiva, para que ele tenha “posse” – novamente ajudando-o a se sentir capaz.
9. A mãe ajuda Tom a aprender sobre seus sentimentos e sobre seus sinais
corporais.
10. A mãe não manda Tom fazer uma pausa positiva. Ela o ajuda a aprender autocontrole e autodisciplina – passos importantes para convidá-lo a desenvolver a crença do quão capaz ele é.
11. Esta história ilustra a importância de “conexão antes da correção” e “foco em
soluções.”
12. A pausa positiva não precisa ser tão elaborada. A maioria dos pais não quer pintar as paredes de preto. No entanto, é importante que as crianças estejam envolvidas em criar o próprio espaço para se acalmar. Pode ser simples: utilizar alguns travesseiros, bichos de pelúcia e uma música suave – o que a criança escolher.
13. É importante que a criança escolha um nome para o seu lugar especial, para assumir a posse do espaço. Algumas crianças nomearam de “lugar para esfriar a cabeça”, “lugar especial”, “lugar para se sentir bem”, “Havaí” ou até mesmo
“brilhos”.
14. Não se esqueça de ser o modelo de como usar a pausa positiva. “Estou chateada e preciso passar algum tempo no meu lugar especial até eu me sentir melhor.”
Especificações
ISBN
9788520461228
Peso
0,190 kg
Largura
21,5 cm
Altura
27,5 cm
Profundidade (lombada)
0,4 cm
Número de páginas
36
Encadernação
Brochura
Ano de publicação
2019
Edição
1
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