Este livro reúne a análise das ideias e das propostas de alguns dos principais autores em pedagogia do esporte. Autores que influenciam ou estabelecem as bases metodológicas das correntes portuguesa, alemã e brasileira referentes aos estudos sobre pedagogia do esporte. 

Além da inédita revisão de literatura sobre essa nova área do conhecimento, esta obra traz os desdobramentos dos estudos teóricos, mostrando reflexões a respeito de pressupostos didáticos e metodológicos para o ensino de todos os jogos coletivos de invasão, lançando as bases para que essas novas tendências em pedagogia do esporte venham superar a abordagem tradicional de ensino dos esportes, que ainda se pauta em uma metodologia tecnicista. 

Por fim, os autores discorrem sobre a gestão do processo organizacional do jogo, apresentando um exemplo teórico-prático do processo metodológico para o ensino dos jogos coletivos.

Livro: Professor: ser ou estar?

R$48,00
Livro: Professor: ser ou estar? R$48,00
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Este livro reúne a análise das ideias e das propostas de alguns dos principais autores em pedagogia do esporte. Autores que influenciam ou estabelecem as bases metodológicas das correntes portuguesa, alemã e brasileira referentes aos estudos sobre pedagogia do esporte. 

Além da inédita revisão de literatura sobre essa nova área do conhecimento, esta obra traz os desdobramentos dos estudos teóricos, mostrando reflexões a respeito de pressupostos didáticos e metodológicos para o ensino de todos os jogos coletivos de invasão, lançando as bases para que essas novas tendências em pedagogia do esporte venham superar a abordagem tradicional de ensino dos esportes, que ainda se pauta em uma metodologia tecnicista. 

Por fim, os autores discorrem sobre a gestão do processo organizacional do jogo, apresentando um exemplo teórico-prático do processo metodológico para o ensino dos jogos coletivos.