Embora ainda possa ser considerado como prática incipiente entre as empresas brasileiras, o Revenue Management (RM) já se encontra diante de novas complexidades e tendências. O gerenciamento de receita exige cada vez mais do profissional uma cuidadosa gestão da distribuição, sem que isso signifique se resumir, por exemplo, à crescente participação do e-commerce - o risco é se tornar apenas um gestor de canais, enquanto as estratégias de Revenue acabam não recebendo a devida atenção. Atento às demandas do mercado de trabalho, o livro detalha como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente, como: segmentação do mercado; controle da capacidade do inventário; previsão de demanda; estratégia de preços e de distribuição e avaliação de desempenho. Cases e depoimentos de especialistas da área complementam esta publicação, que enfoca o dinâmico mercado hoteleiro, mas cujos conceitos e práticas podem ser transferidos a outras atividades - como alimentos e bebidas, spas, aluguéis de carros e de salões, entre outras - e a todos os segmentos que lidem com serviços sensíveis à variação de demanda e sazonalidade, e nos quais haja a oportunidade, o desafio e o desejo de maximizar a receita.

 
 

Livro: PRINCÍPIOS E PRÁTICAS DE REVENUE MANAGEMENT: GERENCIAMENTO DE DEMANDA, RECEITAS E DE DISTRIBUIÇÃO - 1ª ED.

R$113,00 R$111,60
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Embora ainda possa ser considerado como prática incipiente entre as empresas brasileiras, o Revenue Management (RM) já se encontra diante de novas complexidades e tendências. O gerenciamento de receita exige cada vez mais do profissional uma cuidadosa gestão da distribuição, sem que isso signifique se resumir, por exemplo, à crescente participação do e-commerce - o risco é se tornar apenas um gestor de canais, enquanto as estratégias de Revenue acabam não recebendo a devida atenção. Atento às demandas do mercado de trabalho, o livro detalha como lidar com os fatores que precisam ser considerados para a aplicação de um RM eficiente, como: segmentação do mercado; controle da capacidade do inventário; previsão de demanda; estratégia de preços e de distribuição e avaliação de desempenho. Cases e depoimentos de especialistas da área complementam esta publicação, que enfoca o dinâmico mercado hoteleiro, mas cujos conceitos e práticas podem ser transferidos a outras atividades - como alimentos e bebidas, spas, aluguéis de carros e de salões, entre outras - e a todos os segmentos que lidem com serviços sensíveis à variação de demanda e sazonalidade, e nos quais haja a oportunidade, o desafio e o desejo de maximizar a receita.