Conhecer a História não é uma ação restrita ao estudo do passado. de acordo com a corrente da -Nova História-, esta ciência tem como objeto de estudo as ações humanas no tempo.

Partindo desta definição, a autora pretende contribuir para que o estudo da História no Ensino Médio seja significativo e que o aluno perceba que a ciência não é estática, mas que está em constante movimento, à medida que abre um diálogo permanente entre presente e passado.

Com esta obra, a autora sugere algumas reflexões teóricas e atividades práticas, com a finalidade de contribuir para que os professores possam aprimorar, cada vez mais, o trabalho em sala de aula.

Boa leitura e boa aula!

Livro: Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico

R$42,00
Livro: Contextualizar é reconhecer o significado do conhecimento científico R$42,00
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Conhecer a História não é uma ação restrita ao estudo do passado. de acordo com a corrente da -Nova História-, esta ciência tem como objeto de estudo as ações humanas no tempo.

Partindo desta definição, a autora pretende contribuir para que o estudo da História no Ensino Médio seja significativo e que o aluno perceba que a ciência não é estática, mas que está em constante movimento, à medida que abre um diálogo permanente entre presente e passado.

Com esta obra, a autora sugere algumas reflexões teóricas e atividades práticas, com a finalidade de contribuir para que os professores possam aprimorar, cada vez mais, o trabalho em sala de aula.

Boa leitura e boa aula!