Descrição: 

 

Tratar com sensibilidade e profundidade sobre a cultura da infância, sobre o acompanhamento respeitoso às famílias, sobre o trabalho compartilhado em equipe, sobre o papel fundamental e estruturador da observação e da documentação, sobre a riqueza dos projetos quando comparados ao programa escolar. É isso o que os educadores Alfredo Hoyuelos e María Antonia Riera fazem neste fascinante livro, com rigor teórico e com grande coerência na aplicação prática dos temas ao cotidiano de professores e de crianças da educação infantil.

 

 

O livro lança um olhar profundo sobre os processos que se dão na educação infantil, tendo como ponto de partida a teoria da complexidade, tomada como uma forma de entender a escola, sua organização, a educação e a profissão de educador.

 

Acima de tudo, uma obra que traduz muito bem o amor à infância e à profissão de educador de crianças.

 

SUMÁRIO

 

1. A complexidade na escola infantil

 

2. Do olhar ao observar

 

3. Compartilhar o trabalho: a dupla educativa

 

4. Cultura da infância e âmbitos da brincadeira

 

5. A relação dialógica profissional com as crianças: entre ciência e arte

 

Referências

 

Sobre os autores

O livro lança um olhar profundo sobre os processos que se dão na educação infantil, tendo como ponto de partida a teoria da complexidade, tomada como uma forma de entender a escola, sua organização, a educação e a profissão de educador.


Acima de tudo, uma obra que traduz muito bem o amor à infância e à profissão de educador de crianças.

Complexidade E Relações Na Educação Infantil - Alfredo Hoyuelos Planillo E María Antonia Riera Jaume

R$61,00 R$55,00
Complexidade E Relações Na Educação Infantil - Alfredo Hoyuelos Planillo E María Antonia Riera Jaume R$55,00
Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Descrição: 

 

Tratar com sensibilidade e profundidade sobre a cultura da infância, sobre o acompanhamento respeitoso às famílias, sobre o trabalho compartilhado em equipe, sobre o papel fundamental e estruturador da observação e da documentação, sobre a riqueza dos projetos quando comparados ao programa escolar. É isso o que os educadores Alfredo Hoyuelos e María Antonia Riera fazem neste fascinante livro, com rigor teórico e com grande coerência na aplicação prática dos temas ao cotidiano de professores e de crianças da educação infantil.

 

 

O livro lança um olhar profundo sobre os processos que se dão na educação infantil, tendo como ponto de partida a teoria da complexidade, tomada como uma forma de entender a escola, sua organização, a educação e a profissão de educador.

 

Acima de tudo, uma obra que traduz muito bem o amor à infância e à profissão de educador de crianças.

 

SUMÁRIO

 

1. A complexidade na escola infantil

 

2. Do olhar ao observar

 

3. Compartilhar o trabalho: a dupla educativa

 

4. Cultura da infância e âmbitos da brincadeira

 

5. A relação dialógica profissional com as crianças: entre ciência e arte

 

Referências

 

Sobre os autores

O livro lança um olhar profundo sobre os processos que se dão na educação infantil, tendo como ponto de partida a teoria da complexidade, tomada como uma forma de entender a escola, sua organização, a educação e a profissão de educador.


Acima de tudo, uma obra que traduz muito bem o amor à infância e à profissão de educador de crianças.